Bonsai Clube Morro Velho

O Bonsai Clube Morro Velho foi fundado pelo bonsaísta Fernando Magalhães em abril de 2002. O clube tem como principal objetivo reunir bonsaístas, profissionais e hobistas, para estudar e praticar as técnicas de cultivo e estética do bonsai, dentro dos padrões da escola japonesa, ampliando o conhecimento sobre a arte e sobre o cultivo de diversas plantas.
Os membros se reúnem mensalmente na sede da Bonsai Morro Velho no primeiro sábado de cada mês de 9 às 18 horas. A programação das reuniões envolve palestras específicas e estudos programados sobre tópicos previamente escolhidos, discussão de vídeos e literaturas e realização de trabalhos práticos, em grupos ou individuais, utilizando diversas técnicas.
Nossa intenção é garantir um espaço de formação e aperfeiçoamento de bonsaístas que, além de divulgar a arte em Belo Horizonte e região, seja também uma referência para todos os iniciantes no cultivo e estilização de plantas brasileiras ou de outros países.
Estamos abertos a todos que queiram nos visitar, a todos que queiram participar de nossas reuniões mensais, a estabelecer contatos com outros clubes (brasileiros e estrangeiros) visando o intercâmbio de conhecimentos e a organizarmos coletiva de eventos.
Faça contato…
Participe…
Seja bem vindo…