Sobre Nós

Iniciei meus primeiros trabalhos por volta dos 10 anos de idade, quando curioso, me apaixonei por essa maravilhosa arte (1989).

As principais fontes de informação e aprendizado de qualidade vieram por volta de 1993, quanto tive contato com a revista Bonsai Today, dentre outras revistas, vídeos e livros com destaque para o trabalho de Masahiko Kimura, considerado um dos maiores mestres de bonsai no Japão e da atualidade, que constituíram a principal inspiração de minha carreira.

Procurei contato com diversos bonsaistas da região de Minas Gerais e do Brasil, tendo a oportunidade de estudar com grandes mestres dentre os quais podem ser destacados Osamu Hidaka no Brasil, Tooku Tsukui e Teruo Nishimura no Japão, estudei com Salvatore Liporace da Itália e atualmente venho me dedicando ao estudo das proporções artísticas juntamente com o grande amigo Nacho Marin da Venezuela.

Em setembro de 2000 com a ajuda do grande amigo Eduardo Campolina, inicialmente meu sócio, realizei um sonho de garoto, fundei a BONSAI MORRO VELHO, empresa que tem como principal objetivo difundir a verdadeira arte bonsai, desmistificando e ensinando de acordo com os rígidos padrões da escola japonesa, de forma a divulgar essa arte.

Em abril de 2002 fundamos o Bonsai Clube Morro Velho que, desde então, vem reunindo bonsaístas profissionais e hobistas para estudar, discutir e aprimorar as técnicas de cultivo e estética visando o desenvolvimento de Bonsais de forma simples e dentro dos padrões internacionais.

A Escola de Bonsai – Bonsai Morro Velho Arte & Paisagismo está localizada na região da Pampulha em Belo Horizonte, que se destaca pela seriedade e qualidade de nossos trabalhos, possibilitando aos iniciantes e profissionais da região cursos, workshop e demonstrações periódicas além de toda linha de produtos e insumo para o cultivo do Bonsai.

O nosso viveiro conta com uma área superior a 1000m2, bem estruturada e equipada com sala de aulas moderas, sendo considerado o melhor viveiro de bonsai da capital Mineira e do Estado, encontra se atualmente entre os melhores do Brasil.

No ano de 2005 participei do World Bonsai Contest sendo agraciado com o prêmio International Winner, dentre alguns alunos da Bonsai Morro Velho que tiveram a premiação Honourable Mention Winner.

Formado em Química e Biologia juntamente com Minha Esposa Camila também Bióloga cuidamos e administramos o viveiro e a loja dedicando completamente nossas vidas a essa maravilhosa arte, de forma a trazer grandes benefícios didáticos e acadêmicos para nossos alunos, assim criando aulas diferenciadas e didáticas, juntando conhecimentos artísticos e de botânica.

A Arte Bonsai além de ter me proporcionado bons momentos de grande felicidade me permitiu conhecer muitas pessoas, entre eles fazer grandes e verdadeiros amigos como David Yamamoto e Osamu Hidaka.


Premiações

6

Em 2006 fui premiado no concurso nacional Shorin Bonsai em primeiro lugar com um Matsu de minha coleção, trabalho por oito anos de uma muda bruta retirada de um jardim.


Endereço

Av. Cremona, 300 - Bairro Bandeirantes (PAMPULHA) - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil - CEP 31.340-520

Facebook

Top